Judô

Judô em Itajaí – 1984 – Foi quando após os JASC daquele ano, e uma participação melancólica da modalidade, com apenas dois atletas de outra cidade, pois que aqui não tinha participante, nada de medalhas tão pouco pontos, que a então extinta CME (Comissão Municipal de Esportes) que posteriormente viria a ser substituída por FME ( Fundação Municipal de Esportes), assim como todos os municípios aderiram ao mesmo processo, iria desativar a mesma, que o Professôr

Adides Dimas dos Santos, procurou no final daquele ano, na sede da Rádio Difusora Itajaí, o sr. Célio Fóes, Vice-Presidente da CME. comandada pelo então Dr. Amilcar Ferreira médico anestezista, que ao elaborar seu plano e projeto, seus afins para com o Judô Itajaiense, iniciava toda a história desta modalidade nobre e Internacional, Olímpica para o Esporte Amador citadino.

Oficialmente em 1985 nas dependências do SESC rua Almirante Tamandaré centro, mantinha-se aquela que seria uma das melhores escolas no Sul do Brasil. Permanecendo ainda durante o período de 1986, naquelas dependências, pois que no ano seguinte 1987, passava o Judô Itajaiens para as dependências do centro desportivo Professôr Eduardo Mario Tavares, e iniciava a força da competição infantil, onde dali sairiam atletas com conquistas Internacionais, fato inédito para o esporte amador de Itajaí. Um grande campeonato estadual adulto foi realizado no SESC, como também, cursos de aprimoramento e reciclagem para todos os atletas professores, enfim, aqueles que realmente tinham como objetivo o Judô nas suas vidas.

Fonte:
judoitajai.com.br

Horários
Segunda à Sexta: 19h – 20h / 20h – 21h