A conversão de Clóvis, Rei dos Francos

A Europa do século V vivia uma grave crise, com a queda do Império Romano do Ocidente em 476 d.c. se instala o (…)

Quaresma, tempo de conversão!

Quaresma, tempo de conversão! E de muita atenção na música litúrgica! Todo tempo litúrgico tem suas (…)

Figuras de Maria

Assim como houve profecias e figuras de Jesus, assim também houve as que anunciaram e figuraram a Santíssima (…)

Relação Antropológica entre Batismo e Reconciliação

Como Cristo venceu o pecado, a Igreja unida a Cristo continua essa missão de libertar o mundo do pecado. Isso (…)

Se o ser humano não tivesse pecado Jesus teria se encarnado?

Alguém já parou para pensar nisso? Hoje em nossa vida de Igreja vivemos essa dualidade. Pecado e graça. O ser (…)

Para que serve o Vereador?

O título deste artigo nos ajudará a descobrir quais as atribuições que um Vereador tem durante o exercício do (…)

A conversão do filho que renegara a mãe

Eis um caso da grande misericórdia de Maria narrado num Boletim eclesiástico dos Estados Unidos. No começo (…)

Uma grande graça de Nossa Senhora da Salete

Costumávamos, quando chegava o verão, ir passar dois meses, para descansar das fadigas da vida ativa do Rio, na (…)

O dilúvio realmente aconteceu?

A história do dilúvio situa-se nos capítulos 6-8 do livro do Gênesis. Antes porém de adentrarmos na questão (…)