Relação Antropológica entre Batismo e Reconciliação

Como Cristo venceu o pecado, a Igreja unida a Cristo continua essa missão de libertar o mundo do pecado. Isso (…)

Se o ser humano não tivesse pecado Jesus teria se encarnado?

Alguém já parou para pensar nisso? Hoje em nossa vida de Igreja vivemos essa dualidade. Pecado e graça. O ser (…)

Para que serve o Vereador?

O título deste artigo nos ajudará a descobrir quais as atribuições que um Vereador tem durante o exercício do (…)

A conversão do filho que renegara a mãe

Eis um caso da grande misericórdia de Maria narrado num Boletim eclesiástico dos Estados Unidos. No começo (…)

Uma grande graça de Nossa Senhora da Salete

Costumávamos, quando chegava o verão, ir passar dois meses, para descansar das fadigas da vida ativa do Rio, na (…)

O dilúvio realmente aconteceu?

A história do dilúvio situa-se nos capítulos 6-8 do livro do Gênesis. Antes porém de adentrarmos na questão (…)

As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Jesus pediu para que os fiéis participassem da Santa Missa durante as primeiras sextas-feiras em nove meses (…)

O Sagrado Coração de Jesus