São José

História

No ano de 1990 tendo como pároco da paróquia de São Cristóvão o padre Valdir Prim, é criada a igreja de São José no jardim progresso, comunidade do bairro Cordeiros. O anseio de formar uma igreja brota no coração do povo e encaminhados pela Sra Guiomar e Leonardo, primeiros evangelizadores do local, há 23 anos na escola padre Pedro Baron, tem-se início a comunidade São José, e com os esforços de muitos colaboradores é erguida a primeira igreja.

O trabalho era devagar, porém esperançoso. Ainda em 1992 as promoções realizadas pela comunidade tinham como objetivo o acabamento interno da capela, para que melhor acolhidos pudessem rezar mais e melhor.

A primeira coordenação da comunidade, registrada em ata, foi composta da seguinte maneira: Presidente: Valdemar Wortmeyer; Vice-Presidente: Leonardo Alves; 1° Tesoureiro: Raulino Reis; 2° Tesoureiro: Edson da S. Tietjem; 1° Secretaria: Giane da Silva; 2° Secretária: Maria Odete Nascimento; Conselho Fiscal: Neuzeli, Marli, Graça, Daia e Isolina. Estes que unidos e cooperando entre sí, em meio às dificuldades e provações humanas e naturais como a enchente, que levou a metade dos brindes arrecadados para a festa de 1992. Estas e tantas outras pessoas foram conduzindo os trabalhos da comunidade levando o povo a ter um contato mais íntimo com o Senhor.

A evangelização era urgente, a catequese precisava ser iniciada, para isto a comunidade contou com o apoio de três coordenadores de catequese, desde o seu início, foram eles: Guiomar, Daia e Roberto. O trabalho com a comunidade não parou na catequese, muitos outros encontros e eventos foram organizados visando a instrução do povo no caminho da fé.

Por todos que trabalham, às vezes de maneira silenciosa e discreta, por aqueles que doaram seu tempo para dedicar a igreja de São José, pelos colaboradores e benfeitores, que construíram e reformaram esta comunidade, sobre todos estes e aqueles que ainda irão trabalhar desça a benção de Deus Pai, como agradecimento por todo o bem realizado em prol do povo e da evangelização.

Localização

Rua Luiz José Medeiros, s/n – CEP: 88310-120
Bairro Cordeiros – Itajaí/SC

Programação semanal

Segunda-feira
16h – Encontro da Legião de Maria

Terça-feira
20h – Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica

Quarta-feira
19h30 – Novena de São José nas casas (inicia na Igreja)

Quinta-feira
19h30 – Grupo Bíblico em família (inicia na Igreja)

Sábado
20h – Santa Missa ou Celebração da Palavra