São Francisco de Assis

História

No ano de 1984 no bairro rural de São Roque em Itajaí foi sugerida pela comunidade a construção de uma capela e todos acharam uma boa ideia para o bairro, e sendo assim começaram se reunir para pôr em prática a ideia.

Em um sábado de junho de 1984 em torno de cinquenta famílias se reuniram para a primeira celebração sem saber em que local seria a igreja. E a partir de então se reuniam na escola Jorge Domingos Gonzaga, onde por quatro anos foi o local da celebração. Neste tempo também surgiu o primeiro ministro extraordinário da comunhão, o Sr. Altino Stedile que até hoje é ministro na comunidade.

Devido ao aumento da participação da comunidade sentiu-se a necessidade de construir uma capela. Durante este tempo tivemos como orientador o pároco Pe. João Pivatto.

O terreno da igreja foi doado pelo Sr. Altino Stedile, e no ato da doação a comunidade se reuniu no local pela primeira vez para a celebração da palavra. Neste mesmo dia aconteceu a preparação do terreno para a construção e a plantação de algumas sementes simbolizando o nascimento da comunidade. O fim de sua construção foi no ano de 1987.

Localização

Rua Domingos Rampeloti, 122 – CEP: 88317-600
Bairro São Roque – Itajaí/SC

Programação semanal

Sábado
20h – Santa Missa ou Celebração da Palavra