Santa Regina

História

A capela em honra a Santa Regina surgiu da necessidade das pessoas católicas – grande maioria no loteamento de mesmo nome – terem um lugar para os momentos de oração. Desde sua fundação, a igreja vem desempenhando um papel importante dentro do bairro, não só no aspecto religioso, mas também social resultando no aumento significativo de fiéis a cada dia que passa.

De início, o maior desafio para a Igreja foi adquirir um espaço (terreno) onde fosse possível construir um templo religioso para os momentos de encontro da comunidade. Por intermédio do Sr. prefeito Jandir Bellini, o proprietário do Loteamento Sr. Gilberto, doou uma área territorial equivalente 1.200 metros quadrados para a Igreja.

O segundo desafio era erguer a igreja. Foi então marcada a primeira festa em honra a Santa Regina, padroeira da igreja, marcada para o dia 16 de setembro de 2011, que por causa da enchente foi remarcada para o dia 09 de outubro de 2011. A arrecadação obtida pelo sucesso do evento possibilitou o início da construção da Igreja, graças ao empenho de todos os envolvidos.

Mesmo em fase de construção já era utilizada também para os eventos sociais da comunidade entre eles a reunião da Associação de Moradores, bingos beneficentes, festa para as crianças, entre outros. A construção estava a todo vapor, enquanto toda a comunidade preparava-se para a inauguração que ocorreria no dia 26 de fevereiro de 2012, comemoração que marcou o primeiro ano da presença da igreja na comunidade. Porém, o loteamento Santa Regina foi abalado com a tempestade que ocorreu no início de fevereiro deste ano, deixando traços de destruição por todo o loteamento. A Igreja foi a mais afetada, pois a tempestade demoliu toda a estrutura construída, deixando em pé somente uma parede.

No entanto, mesmo diante dos estragos as lideranças pastorais juntamente com a comunidade não se intimidaram e lutam diariamente para erguer um novo templo em honra a Santa Regina.

Localização

Rua Alberto Dagnoni, 1214 – Loteamento Santa Regina
Bairro Espinheiros – Itajaí/SC

Programação semanal

Sexta-feira
20h – Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica

Sábado
10h – Encontro de Coroinhas (todo o primeiro e terceiro sábado do mês)

Domingo
09h30 – Santa Missa ou Celebração da Palavra