Santa Paulina

História

No dia 19 de fevereiro de 1999 a primeira sexta-feira da quaresma, foi realizada a primeira celebração na casa do Sr. Aldrino, com a imposição de cinzas e a comunhão na comunidade do loteamento Portal I, na Rua A. Estavam presentes 17 pessoas junto com os ministros extraordinários.

A palavra de Deus foi transmitida através da fé e da boa vontade dos ministros Valmir e Ivonete, ambos pertencentes à comunidade Nossa Senhora Aparecida, do bairro Espinheirinhos, para que este ato acontecesse tivemos a ordem do reverendíssimo padre João Elias Antero. Após esta celebração éramos convidados para celebrar nas casas, sempre com a comunhão, até o Sr. Odalino ceder a varanda de sua casa para realizarmos a celebração todos os sábados as 19h30. Alguns meses depois foi doado um espaço na fábrica de artefatos em gesso na Rua B, pertencente ao Sr. Amilton Veríssimo da Rosa conhecido como Paraná.

No dia 17 de setembro de 2000, as 10h foi celebrada a primeira missa com o pároco padre João Elias Antero. Estavam presentes aproximadamente 70 pessoas, e nesta ocasião recebemos o quadro da imagem da Beata Santa Paulina que foi doado pelas Irmãs da Congregação de Nova Trento. O diácono Antônio Melies doou o primeiro Cibório e Patena. Nessa missa realizou-se o batismo de Gabriel Felisberto de Souza que tinha um significado especial de força viva, esperança e fé para toda a comunidade.

Depois de muita caminhada em oração, conseguimos o terreno de 2.400mt² que foi doado pela prefeitura para a construção da igreja. No dia 24 de fevereiro de 2002 a diretoria reuniu-se para fazer a nova igreja, recebemos a ajuda de 52 famílias com madeira e dinheiro.

No dia 22 de setembro de 2002, às 10h foi inaugurada a nova igreja de Santa Paulina com a missa celebrada pelo reverendíssimo padre João Elias Antero, com a presença dos diáconos Antonio e Adilson, e aproximadamente 500 pessoas com uma festa de comemoração após a missa.

Localização

Rua Antônio Notari, 60 – CEP: 88317-160
Loteamento Portal I – Itajaí/SC

Programação semanal

Segunda-feira
20h – Terço dos Homens

Terça-feira
20h – Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica

Quarta-feira
20h – Missa devocional Santo Antônio (toda a segunda quarta-feira do mês)

Sábado
19h30 – GOJ Gerados por Maria

Domingo
08h – Santa Missa ou Celebração da Palavra