Santa Luzia

História

A Igreja Santa Luzia iniciou seu trabalho de pastoral na Creche Luís Orsi, fazendo suas Missas e Celebrações, comemorações de natal e encontros. A Igreja recebeu esse nome para homenagear a Sra. Luzia Dalsóquio que foi uma pessoa que lutou muito pela comunidade e veio a falecer. A comunidade então para honrá-la fez uma votação na qual o povo pôde escolher este nome.

Em 15 de dezembro de 1996 foi feita a primeira missa festiva em honra a Santa Luzia na associação de moradores do bairro. Foi então, no ano de 1997, que a comunidade recebeu a doação de um lote para a construção da igreja, sendo este doado pelo Sr. Abel Antônio Emilio, com a aprovação de nosso Pároco na época Pe. João Elias Antero.

Dia 01 de setembro de 1997, as 10h foi lançada e abençoada a pedra fundamental para dar início a construção da Igreja de Santa Luzia, na presença da comunidade católica do Espinheiros, dia este em que se comemora dia de Santo Agostinho, este considerado doutor da Igreja.

As famílias que formam a comunidade de Santa Luzia se reuniram por muito tempo na sede da Associação de Moradores do bairro, onde inclusive ministraram a catequese e demais eventos para a formação cristã dos jovens, das crianças e de todas as famílias católicas.

A igreja em honra a Santa Luzia está construída numa área de 750m². A primeira diretoria teve como Coordenador o Sr. Florêncio Pereira, permanecendo até o ano de 2002.

Localização

Rua José Francisco Maestri, 738 – CEP: 88317-280
Bairro Espinheiros – Itajaí/SC

Programação semanal

Quarta-feira
19h30 – Novena de N.S. Perpétuo Socorro

Sábado
18h30 – Santa Missa ou Celebração da Palavra