N. S. Perpétuo Socorro

História

A comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi fundada no dia 15 de janeiro de 1982, numa casa de madeira que só tinha um cômodo. Era muito pequena então logo com muito trabalho e dedicação foi construída uma capela que tinha as seguintes pastorais: Legião de Maria, Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Apostolado da Oração e Catequese de 1ª Eucaristia. A catequese era dada dentro da Igreja e as reuniões de coordenação eram feitas nas casas dos membros. Com o tempo sentiu-se a necessidade de construir uma capela maior. Para angariar fundos, a comunidade organizava duas festas no ano: uma em junho que era a festa junina e outra em setembro na qual era a festa da padroeira. Aos poucos a estrutura que temos nos dias atuais foi construída.

No passar dos anos a festa junina foi extinta e deixada somente a festa da padroeira, que era em setembro. Porém o dia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é dia 27 de junho, então foi transferida a data da festa para junho.

Que pela intercessão de Nossa Senhora, aclamada nesta comunidade sob o título de Perpétuo Socorro, sejam abençoadas todas as pessoas que se doaram para que essa capela chegasse onde está e por aqueles que continuam a fazer esta comunidade crescer na fé e a na vida.

Localização

Rua Selso Duarte Moreira, 1179 – CEP: 88310-660
Bairro Cordeiros – Itajaí/SC

Programação semanal 

Terça-feira
15h – Legião de Maria
20h – Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica

Quarta-feira
19h30 – Novena de N.S. Perpétuo Socorro

Quinta-feira
20h – Adoração do Santíssimo Sacramento (segunda quinta-feira do mês)

Sexta-feira
19h30 – Santa Missa do Sagrado Coração de Jesus (primeira sexta-feira do mês)

Sábado
09h30 – Encontro dos Coroinhas
20h – Santa Missa ou Celebração da Palavra