Imaculada Conceição

História

Antes de se formar a capela, as celebrações e missas eram feitas na creche Otávio Cesário Pereira, conhecida antigamente como escolinha da Murta.

A comunidade contava com a ajuda no ministro extraordinário da sagrada comunhão Vito Cadori, que hoje é Diácono da Paróquia do Santíssimo Sacramento e dos ministros extraordinários da sagrada comunhão Jurema Felício e Mauri dos Santos para presidir as celebrações da palavra.

A capela Imaculada Conceição, foi fundada e no mês de Setembro de 1987, após terem conseguido o terreno doado pela fábrica de cimento Votoran, onde neste foi construído em madeira o local para serem feitas as missas e celebrações.

Aconteceram ao longo do ano de 1988 bingos e rifas para então se realizar a primeira festa da padroeira no dia 08 de dezembro.

Hoje nossa comunidade cresce a cada dia, com os loteamentos que surgem para expansão da cidade. Temos as seguintes pastorais atuando: Apostolado da Oração, Renovação Carismática Católica, Grupo Bíblico em Família, Coroinhas, Dizimo, Liturgia, Catequese de Crisma e de 1ª Eucaristia e Grupo de Cânticos Litúrgicos.

Localização

Rua José Luiz Marcelino, s/n – CEP: 88411-300
Bairro Murta – Itajaí/SC

Programação semanal

Terça-feira
20h – Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica

Quarta-feira
19h30 – Novena de N.S. Perpétuo Socorro

Domingo
08h – Santa Missa ou Celebração da Palavra